Pular para o conteúdo principal

SUPER MARIO 64 3DS (PARA OLD e NEW)



Abra o post para ver o download.



  • JOGO extraído: 7MB
  • JOGO compactado: 6MB
  • USEM O 7-ZIP PARA EXTRAIR NO PC OU O ZARCHIVER PARA EXTRAIR NO CELULAR!!!

Lembrando a todos, para old 2ds o recomendado é 400px. Se tiver um new (tanto 3ds quanto 2ds), prefira a versão de 800 px. Se tiver um old 3ds/old 3ds xl, terá que testar para ver qual fica melhor

Cia de áudio (caso bug)
JOGO VERSÃO NOVA!!
Link do projeto no GitHub: Clique aqui para ir ao GitHub do projeto

Novidades da nova versão:

  • Seleção entre 400px e 800px (vc pode mudar a resolução de renderização a qualquer momento dentro do jogo;
  • Seleção de AA (vc pode ativar ou desativar o Anti-Aliasing a qualquer momento dentro do jogo)
  • Modo 3D (se vc quiser ativar o 3D do 3DS, ele vai funcionar)
Versão ANTIGA 400px AA
Versão ANTIGA 400px AA LUIGIHD
Versão ANTIGA 400px NOAA
Versão ANTIGA 800PX AA
Versão ANTIGA 800PX AA LUIGIHD
Versão ANTIGA 800PX NOAA


Comentários

  1. Storm Sora, vc é o cara das cias mesmo, não tem pra ngm! Obrigado por postar essa preciosidade chamada Super Mario 64 para nós!

    ResponderExcluir
  2. storm esse seria o mario 64 do ds? bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ele é o Mario 64 do Nintendo 64 mesmo. Foi portado completamente para o 3ds, estilo o que fizeram com o port para PC

      Excluir
  3. bem legal agora só falta o kirby super smash bros e o megaman 64

    ResponderExcluir
  4. Isso vem do decompile do jogo? e alguem compilou pra rodar no 3ds?

    ResponderExcluir
  5. Zelda Ocarina of Time e Mario 64....3DS é realmente um console abençoado.

    ResponderExcluir
  6. Testei no meu 3ds xl old rodou perfeitamente e com uma qualidade de imagem incrivel por causa do tamanho da tela do 3ds .... o jogo que testei foi a versão 800 px com anti alysing mas eu acho que por ter anti alysing no meu old ele de vez enquando ele tem uns engasgos no audio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei cara valeu tava querendo baixar mais n sabia qual é a melhor pro meu old xl e passa teu friend code o meu é 3368 7248 5044

      Excluir
  7. Respostas
    1. Anti Aliasing (AA). Ele serve pra "esconder" os serrilhados em graficos 3D, porém essa tecnica pode comprometer o desempenho do jogo, se vc estiver com problemas pra rodar eu sugiro testar a versão sem AA.

      Excluir
  8. vosse vai fazer mais jogos portados do n64 para o 3ds?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n é ele q faz esse port foi feito por outra pessoa, e se essa pessoa fizer mais ports e o dono desse cite (Storm Sora) tiver esse port ele pode postar aqui

      Excluir
  9. Ola, eu vou comprar um 3ds de um amigo e gostaria de jogar nele omega Ruby, xy e ultra Sun e moon. Tem como baixar da Net e jogar de graça? Sou totalmente inexperiente nisso de ds, sóe lemnro do r4 dos meus amigos. Tem algum tutorial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amigo, o site aqui é de jogos para 3DS. Isso inclui tanto jogos de 3DS quanto de GBA, DS, SNES, e por aí vai. Quanto a tutorial, não tenho

      Excluir
    2. Mas como funciona isso de baixar jogos de 3ds para um r4. Ou preciso desbloquear meu ds. Pode me ajudar?

      Excluir
    3. Vamos começar esclarecendo algumas coisas.
      > DS é diferente de 3DS.
      > 3DS CONSEGUE rodar DS.
      > DS NÃO RODA 3DS.
      > 3DS SEM desbloqueio não roda jogos de 3DS de graça (cia) e só roda DS por R4.
      > 3DS COM desbloqueio roda jogos de 3DS de graça (cia), roda DS por emulador e por R4.
      O básico seria isso

      Excluir
    4. Entendi, acho.
      Então, pra eu conseguir baixar e jogar jogos de 3ds de graça eu preciso do que? Desbloquear+r4 ou só desbloquear.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. O r4 não é totalmente necessário então? Tem um tutorial que me diga como fazer tudo/tudo que eu tenho que fazer? Tipo, desbloquear o 3ds, um tutorial pra baixar o emulador. E o que eu preciso (físico)para conseguir jogar? Preciso de um sd para passar os jogos do PC pro 3ds, correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R4 -> MUITO ÚTIl, mas DISPENSÁVEL.
      Desbloqueio -> Existem várias formas de fazer. Algumas grátis e outras pagas. Existe até mesmo usando o R4 (ao meu ver é a melhor forma). Basta ver como que é o melhor para vc considerando o que quer gastar para desbloquear.
      SD -> COMPLETAMENTE necessário. Recomendo até 128gb, mas pode ser até 256gb. MINHA SUGESTÃO é usar 64gb.

      Excluir
    2. Como desbloqueia usando o r4? Não há riscos. Preciso comprar um r4 de grande capacidade ou todos são iguais?

      Excluir
    3. Brother, r4 é um adaptador para colocar SD e o 3DS/DS conseguir ler ele como um seletor de jogos. Quanto a formas de desbloqueio, embora eu domine todas, não vou ensinar nenhuma para não chamar mais a atenção da Nintendo.

      Excluir
    4. Não tem como nos comunicarmos por email ou algo assim? Realmente eu precisava de ajuda nisso

      Excluir
    5. Me passa seu email, ou me chama no meu: mflarajr@gmail.com.

      Excluir
    6. tem muitos tutoriais no youtube, só pesquisar "desbloqueio 3ds com r4" ou "desbloqueio 3ds sem r4" oq vc preferir

      Excluir
  11. Tenho um Old 3DS das primeiras versões e tive queda de frame rate, nao é injogavel mas a cada mapa novo tem uma baita queda e depois retorna ao normal e fica tranquilo, isso pq estou usando NOAA 400px

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao estou reclamando nao, longe disso, só estou querendo documentar

      Excluir
  12. Cara o meu e o old 2ds vou jogar se não pegar vou continuar como de ds

    ResponderExcluir
  13. Olá! Fantástica adição ao site!

    Uma dúvida, você consegue cias de KoF da saga orochi (94-98)? Valeu!

    ResponderExcluir
  14. Sobre pokémon, é possível usar um emulador para jogar um Emerald de GBA e trocar pokémons com um Soul Silver de DS e depois com um Black/White e fazer um pokémon chegar até o Ultra Sim and Moon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá, e tambem não faz sentido fazer tudo isso, porque n usa o ORAS q é o Remake de Hoenn? Bem mais simples

      Excluir
  15. Eii MN vc pode adicionar a Cia do Sonic adventure 2 mn por favor é o meu sonho jogar esse jogo no meu 3ds mn se vc puder trazer te te agradeço de coração cara :)

    ResponderExcluir
  16. Tem o The Secret Of The Nameless Kingdom de hora de aventura em ptbr? Tem no meu 3ds que comprei usado e agora quero a Cia pra passar pra um amigo

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Mano! Isso é surpreendente...
    Nunca imaginaria que alguém pudesse portar o Super Mario 64, que já é um port pra PC, pro 3DS. Parabéns pelo achado tambem que, creio eu, deve ter dado um trabalho encontrar...
    Rodei o jogo no meu Old 3DS e, mesmo com algumas engasgadas, o jogo é extremamente funcional, me deixando direto de boca aberta vendo tudo aquilo... Somente a versão com o Luigi que estava praticamente injogável pra mim, porém não desconsiderando também todo o trabalho em cima desse mesmo projeto.
    Novamente, sensacional essa adição ao site...

    Vida longa ao 3DS!!

    ResponderExcluir
  19. Não faz sentido usar a versão do 64 no 3DS sendo q da pra usar a versão de DS com o TwilightMenu, mas mesmo assim ficou daora a conversão, comunidade do 3DS vai a loucura com os classicos :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano, claro que faz sentido. Vc não tem erros de emulador/r4, a imagem é ridiculamente superior e é completamente nativo. Só tem benefício, afinal, não precisa nem de emulador e de rom, já que é nativo. Não faz sentido é deixar de usar essa versão para usar a versão de DS

      Excluir
  20. Você poderia adicionar a cia de Saiki Kusuo no Psi Nan: Shijō Psi Dai no Psi Nan!?,por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pqp eu tb amo saiki kusuo eu procurei esse jogo pra krl e só achri um video de uma demo

      Excluir
    2. eu só achei o jogo em .3ds :/

      Excluir
  21. Adoro o fato de que isso não é mais um post do Mario 64,é um bate-papo,sempre véio aqui olha os novos comentários(não,eu não tenho nada pra fazer)

    ResponderExcluir
  22. vai ter mais jogos de 64 para 3ds ou so esse??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é um port feito por sei la quem, ent se ele ou outra pessoa fizer o ele tiver o link ele pode por

      Excluir
  23. oi eu baixei a versão 800 px com o AA e o game da umad quedas de frame e bugs no audio meu 3ds é um 3ds old xl se eu baixar a versão sem AA o fps ficaria normal? e se eu só baixar a cia do audio ela ajuda no fps

    ResponderExcluir
  24. COMO EU CORRIJO O AUDIO VELHO EU N SEI USAR!!!!

    ResponderExcluir
  25. estou jogando a NOAA 400x pixel, mais se eu desinstalar a minha cia do mario atual e baixar a com o Luigi eu ainda posso usar o meu save atual?

    ResponderExcluir
  26. olá eu acabei de comprar um game de 3ds chamado kid tripp e queria de mandar para vc postar aqui para o pessoal do site eu n sei como fazer isso mais bem me avise se quise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu dnv aqui, bem eu estou falando isso pois como meu 3ds é desbloqueado e comprei o game na promoção foi 1,99 ent seria bom pq ai os acompanhadores do site podem ter o game sem ter de gastar seu dinheiro me avise se estiver interessado no jogo!!!

      Excluir
  27. Qual a senha pra extrair os arquivos?

    ResponderExcluir
  28. se vc achar mario tennis 64 posta pfv obrigado! muito bem pelo trabalho cara!

    ResponderExcluir
  29. Muitooo obg cara, eu sempre quis jogar o Mario 64 no 3DS, mas nunca consegui encontrar nada. Seu site é um dos melhores que eu já vi pra qualquer videogame, parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  30. pena que nenhum funcionou no meu 3ds xl mas parabéns pelo ótimo trabalho

    ResponderExcluir
  31. Mano muito obrigado pelo conteudo explendido eu sempre tentei achar o mairo 64 do 64 msm o do nds e ruim pakas

    ResponderExcluir
  32. Isso foi muito incrível, você sabe se consegue fazer do jogo the force unleashed 1?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele n fez o port, um cara q provavelmente n tinha nada pra fazer olhou pro 3ds dele e pensou e se eu fizesse um mario 64 pra 3ds e assim foi feito, n é só um port o cara LITERALMENTE FEZ O JOGO INTEIRO, CÓDIGOS E TUDO MAIS PRA 3DS

      Excluir
    2. Na verdade não. Ele portou mesmo. Usou o código vazado pela Nintendo com algumas adaptações..

      Excluir
  33. Cara acho que seria legal você colocar banjo tooie Ou Kazooie. E cara meus parabéns pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  34. Se puder lançar banjo tooie acho q n só eu como algumas outras pessoas tbm gostariam

    ResponderExcluir
  35. Testei no meu old 2ds e funcionou bem, mas tive que usar a versão sem AA, pois a outra estava dando uns engasgos

    ResponderExcluir
  36. não tem com a textura HD do mario não? só do Luigi ?

    ResponderExcluir
  37. Baixei no meu New 2ds e rodou perfeito não lembrava que esse jogo era tão lindo..a última vez que joguei foi no Nintendo DS e em emuladores...obrigado

    ResponderExcluir
  38. Amigo, vc viu que lançaram o Sunshine feito em cima do Mario 64? Pelo o que eu vi esta completo, da uma olhadinha e vê se vale a pena, se não tem bug e talz

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. estou tentando baixar mais não consigo passar das propagandas . oq devo fazer
    °°///°?

    ResponderExcluir
  41. Ola tomara que voce veja isto eu achei uma versão com 3D mas precisa transformar em cia voce pode ajudar ? https://github.com/ckosmic/sm64-port

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou procurando esta versão já compilada e até agora nada =(

      Excluir
    2. Mano, tentei literalmente compilar de TODAS as formas. Tudo falhou.

      Excluir
    3. Tá, pode ser q eu tvz consegui

      Excluir
  42. Seus trabalhos são incríveis, o melhor site sem dúvida alguma para baixar jogos de 3DS. Muito obrigado :D

    ResponderExcluir
  43. Boa Gente! eu vi em alguns forums que existe uma versão mais otimizada pro 3DS Vanilla (old/3dsxl old) alguém sabe como baixar essa CIA? valeu e bom trabalho!!!

    ResponderExcluir
  44. tem como compilar a versão atualizada com 3d? https://github.com/mkst/sm64-port/tree/7b56b7852615504a14620af20cb80377fa56ba41

    ResponderExcluir
  45. Amigo baixei a versão 800PXnoAA mas está sem audio, sabe o porq e como resolver? Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem literalmente escrito "Cia de áudio(caso bug)" no primeiro link do post, amigo...

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=szPJkykih5s

      Excluir
    3. Carai mano é vdd nem vi, mas vlw mesmo pela ajuda e ajudei ai no apoia-se pelo belo trampo.

      Excluir
    4. Outra duvida, baixei a cia do bug, porém instalei a cia e no menu apareceu a foto como se fosse a plaquinha do jogo..rs O que fiz de errado?

      Excluir
    5. Nada. Vc tem que abrir essa a plaquinha que fica escrito DSP1. Com isso qualquer homebrew consegue usar áudio

      Excluir
    6. Deu certo, porém ficou o icone no menu, posso deleta-lo?

      Excluir
    7. Deleta aí. Se voltar a fica mudo vc instala de novo

      Excluir
  46. O que foi que mudo- *respondido no grupo do Telegram

    Ah valeu xD

    ResponderExcluir
  47. diz que meu acesso foi negado pra baixar :c

    ResponderExcluir
  48. Respostas
    1. Provavelmente sim, ela é melhor no geral por si só...
      A grande vantagem é que vai poder testar todas as combinações para ver qual funciona melhor. Mas ainda assim, não tenho um old aqui para eu mesmo pode testar

      Excluir
  49. Opa cara e gostaria de jogar Rondo Of Blood assim como nesse video https://www.youtube.com/watch?v=HPDCjmasjnY pode me dar uma mão?

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde amigo, recentemente saiu a tradução de 3 jogos ótimos para o 3DS, o Super Mario 64 DS, Shantae Risky's Revenge e Mario & Luigi Parterns in Time, tem como postar essas 3 ROMS de DS em portugues com essas traduções aplicadas por favor

    ResponderExcluir
  51. Tem como conseguir a versão Super Mario 64 DS pra gente? Acho que vai rodar muito melhor no OLD 3DS. Testei alguns dos downloads daqui e n roda bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi postado no post de jogos de DS, amigo:
      https://cias-livre.blogspot.com/2019/07/nintendo-ds-emuladortutorialroms.html

      Excluir

Postar um comentário